15 de ago. de 2010

Como organizar suas fotos impressas

Hoje em dia com a máquina digital as pessoas não têm mais o costume de guardar fotos, mas ianda há pessoas que gostam muito desse processo de revelar, fazer álbuns, pôster e porta-retratos, e isso é muito bacana, registra momentos bons, marcantes e eternos. Há também os profissionais que precisam ainda desse mecanismo para álbuns de casamento, aniversário e formatura.

Para que você possa organizar suas fotos de forma eficiente e prática, o primeiro passo deve ser a triagem. Uma boa opção é aparelhar por data, pessoas ou eventos.


Use rótulos, etiquetas na parte de trás da foto e escreva sem calcar com caneta própria o nome das pessoas, eventos e data completa e deixe secar a tinta para não borrar.

Se você pretende vê-las constantemente, organize em álbuns etiquetados na capa.

Se o volume de fotos for muito grande opte por caixas organizadoras com gavetas ou repartições. Fotografias também podem ser organizadas em arquivos dentro de envelopes, do mesmo modo que em gavetas separadas apenas para esse fim.


Outra opção é armazenar as fotos em envelopes ou pastas, a pasta catálogo é bem propícia, com identificação e guardá-las em caixas ou arquivos, pequenos baús ou gaveteiros.

Crie uma pasta denominadas fotografias digitais. Dentro dessa pasta crie subpastas para anos e, dentro dessas, crie subpastas para meses ou eventos. Salve sua coleção também em CDs e DVDs, e não se esqueça de identificá-los.

Lembre-se fotografias passam de geração a geração, contam fatos, acontecimentos importantes e não deixa morrer pessoas importantes que muitas vezes, novas gerações não tiveram ou não terão oportunidade de conhecer, mas que deixaram muita sabedoria, amor e um grande elo entre a família e amigos.

Se gostou, mas acha que não tira fotos tão bem assim... faça o Curso de Fotografia Digital

Fonte da Imagem: Pati Scrap

Um comentário:

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails