1 de ago. de 2010

Decoração: Quarto de Menino

via Decora Baby

Quando comentei sobre decoração em quarto de meninas... 

Faltou a decoração para os meninos, é bem mais fácil pois o sexo masculino não requer tantos detalhes, são mais objetivos. 

Então você pode facilmente repaginar o quarto do seu filho.

· Comece pela troca da cama, se for mais de um garoto pode se optar por um beliche ou cama sobreposta, mas esse tipo de cama necessita de um espaço maior, pois terá que puxar a cama debaixo, já o beliche são duas camas que ocupam o espaço de uma, mas com o cuidado de colocar a proteção nas laterais para evitar acidentes.

· Escolha cores neutras para os móveis, como: marfim, bege, gelo ou tabaco com detalhes brancos ou creme.

· O guarda-roupas dependendo do tamanho pode ser reaproveitado, pintado, feito uma textura leve que siga a cor da cama. Você pode então complementar com uma cômoda, estantes, sapateira.

· Procure deixar o espelho na porta do guarda-roupa bem fixado e seguro, pois os meninos geralmente são danados e podem se machucar facilmente.

· Os produtos de higiene e perfumaria podem ser organizados em uma caixa de madeira rasa, coloque pentes e escovas de cabelo em uma lata do time que ele torce, assim ele sempre vai lembrar-se de guardar.

· Prateleiras são legais para expor coleção de carrinhos de ferro e bonecos, motos, aviões, helicópteros e outros que ele colecionar.

via Decoração Pra Você

· Coloque quadros ou adesivos com desenhos de carros, motos, personagens ou time.

· As paredes podem ser brancas ou creme, verde claro, azul claro, ou apenas uma parede com cor ou textura, você pode também colar adesivos fluorescentes no teto, meninos gostam.

· A luminária pode ser mais tradicional, com figuras de personagens.

· O edredom, melhor colocar um escuro pra que não suje tanto, azul marinho, vermelho, preto com detalhes, depende da decoração escolhida.

· O tapete pode ser de quebra-cabeça, peças com letras de EVA, tipo brinquedo, ou um tapete antiderrapante escuro, de preferência liso com cerdas baixas para não provocar alergias.

· Se optar por cortinas, uma persiana de alumínio, PVC, ou uma cortina de tecido cru, voal, bem básico, há a opção dos painéis com bandô que também ficam bacanas.

· Uma escrivaninha com um computador, uma luminária de mesa, um porta lápis.

· Televisão no suporte para que não fiquem mexendo, com vídeo game já instalado, opte pelo aparelho sem fio, evita acidentes.

· Se houver espaço, pode ser colocado um pufe em formato de bola, com desenho do time que ele torce.

· Não se esqueça de colocar um cestinho ou porta revista com gibis, álbuns de figurinha, revistas, jogos, brinquedos educativos para estimular e desenvolver habilidades.

· E os livros de historinha, contos, coleções são muito importantes, deixe ao alcance deles, por exemplo, na cabeceira da cama ou aquelas camas com baú. Não coloque em prateleiras altas, pois ele tentará subir pra pegar, correndo o risco de cair.

A decoração pode ser feita por um profissional especializado, mas é muito importante que você participe de tudo, pois ninguém mais que você conhece seu filho, e é muito importante que ele perceba o seu empenho e preocupação. Ah e o gosto dele é o que mais importa nesse processo, lembrando que o quarto é dele,.. Seu filho ficará ali para brincar, dormir, estudar, assistir televisão, conversar com seus amigos, tem que ser a cara dele, pra que ele se sinta bem e confortável com aquilo que lhe pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails