12 de jul. de 2010

É hora de mudar a decoração





Você nem percebeu, ontem seu filho ou sua filha era um bebê, mas agora, cresceu!

Então é hora de mudar a decoração. A grana ta curta? Não tem problema, vamos improvisar, reutilizar, repaginar.

O quarto de menina

Geralmente com ursinhos de pelúcia... Vamos retirá-los. Deixe um ou outro, que seja o xodozinho dela. Coloque na cama almofadas com formato de boca, coração, braços, rosas.

O guarda-roupa é rosa e a cama também, fácil, uma lixada de leve, com lixa fina. Passe um pano seco para tirar o pó, duas camadas de látex branco, deixe secar por seis horas e pinte com um tom pastel, bege, areia, lilás, verde água, ou faça uma patina (existem rolinhos próprios para dar o efeito de patina é só passar e pronto).

A parede... Se já for branca, ótimo, compre um adesivo vazado e coloque na parede acima da cabeceira, fica super bonito. Não tem grana pra comprar? Não tem problema, pegue papel manteiga que é baratinho, copie um desenho que goste recorte a figura, fixe na parede com fita adesiva, pegue uma buchinha amarela de pia, molhe na tinta geralmente preta, e bata de leve nos vazados que você recortou, quando estiver seco
Outra técnica muito legal e barata, é com papel crepom, escolha da cor que ela mais gosta, amasse o papel, pegue cola branca e pincel. Passe num pedaço da parede e vai colando o papel amassado, sempre no mesmo sentido.

Monte um painel de fotos na parede, tire os porta retratos, coloque uma luminária bem moderna, que você mesmo pode fazer se quiser, vou ensinar no próximo post.

O edredom... sem motivos infantis, compre com figuras geométricas, listrado ou com letras japonesas.

O tapete nem sempre é necessário, a não ser que ela goste muito, procure não colocar tapete com franja, pois sempre estarão bagunçados e sujos. Um tapete redondo, central e pequeno é bem bacana, de cor neutra e escura.

Um pufe também é uma boa escolha, existem vários modelos, veja com combina mais com ela e com a decoração. Ou uma cadeira de acrílico, até mesmo uma poltrona com formato de mão, ou em acrílico colorida. Existe também a opção de você mesma fazer um puf com garrafa pet, fica bonito, confortável e muito ecológico.

Pra finalizar a cortina, opte por voal, é leve, fácil de lavar, não acumula poeira, mas pode ser uma persiana de alumínio ou plástico.
Nada mais gostoso que olhar pro rostinho da sua filha e ver um sorriso de pura felicidade!

2 comentários:

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails