10 de ago. de 2010

Garrafas PET para construção de casas


Em uma de minhas visitas ao Blog Biosfera fiquei impressionada com a bela transformação que esses 'artistas' produziram a partir das garrafas PET, resolvi então compartilhar com vocês e palpitar um pouquinho...
Na década de 70, em busca da praticidade, por ser leve e barata, além de não necessitar de manutenção, surgiram as Garrafas PET, sigla que resume a palavra polietileno tereftalato, sua composição. As PETs substituiram as garrafas de vidro que são mais pesadas e possuem custo alto de manutenção, porém, as indústrias não se preocuparam com o recolhimento, reutilização ou a destinação da embalagem no seu pós consumo.
Cintia, bióloga,  afirma que nesta metodologia, não é utilizado o tijolo, que é substituído pelas garrafas PET cheias com areia. E ainda incentiva Aproveite esta idéia e incentive a criatividade em seus alunos, e mostre que quando se tem força de vontade, energia e carinho no que se faz, os planos podem sair do papel.


É muito viável para a economia do país, dá oportunidade para classes mais baixas de ter uma casa concreta, fugindo de barracos, casas de madeira e lona. Até nesse caso o acabamento é tudo numa construção, muito bacana, inteligente e criativo.

Observando essa criação me veio a idéia para trabalhar com estudantes na escola, ou com seu filho em casa. Você pode montar um projeto com ele para recolher garrafas e construir uma casa miniatura, de boneca, aquelas que ficam no quintal para as meninas, para o seu cão, usem da sua criatividade e o resultado será recompensador com certeza. Adorei!
 

Um comentário:

  1. Bom dia Alê,

    Muito grata pela visita no Biosfera...fiquei muito feliz em ver meu nomiho aqui, um blog tão bem frequentado...
    Bjnhos.

    ResponderExcluir

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails