2 de ago. de 2010

Uso correto dos produtos de limpeza

Existem inúmeros produtos para limpeza doméstica, mas muitas vezes custam caro e fazem toda diferença na hora de pagar a conta do supermercado. Podemos substituir muitos produtos caros por produtos baratos e eficazes.

Primeiramente você deve ter em mente tudo que é necessário limpar em um ambiente:

Detergente
 
Vidros: existe um produto denominado limpa vidro, o mesmo deve ser utilizado com cuidado, não deve ser passado em vidros com insulfilme, apenas em vidros transparentes, pois risca o vidro. Para lavar os mesmos e ficarem sem manchas e riscos, lave com bucha macia e detergente líquido e seque com jornal. Não passe pano.
 
  • Para limpar vidro de mesa sujo ou engordurado, pingue detergente em uma bucha macia e úmida passe em movimentos circulares e em seguida passe um pano limpo e seco, ficará brilhando.
  • O detergente é um ótimo aliado à limpeza, mas deve ser usado em pequena quantidade para não produzir muita espuma, que é um grande problema para o ambiente. Esse produto é o melhor desinfetante que existe para uso doméstico e de assepsia.
  • Para lavar o banheiro e cozinha utilize o detergente, além de desengordurar e limpar, deixa os objetos e o piso brilhando, sem manchas.
Sabão em pó

  • Deve ser mais utilizado para lavagem e molho de roupa, dependendo da máquina de lavar não é apropriado, pois deixa manchas e resquícios nas roupas, principalmente as coloridas. Pisos também podem ser lavados com o sabão em pó, mas exigem uma quantidade maior de água para que seja totalmente retirado para evitar manchas brancas de sabão.

Sabão líquido

 
  • Melhor opção para lavagem de roupa, não deixa manchas, rende e não produz espuma.

Sabão em barra
 
  • Apropriado para lavar alumínio, chinelos, objetos de plástico, tirar sujeiras pesadas.

Sabão de côco em barra ou líquido
 
  • É uma ótima opção para usar no tanque, pois é neutro, limpa muito bem, não causa alergia e nem rachaduras na pele.

Água sanitária
 
  • Eficaz para tirar lima de rejunte, desencardir plásticos, pisos, pias, vasos sanitários, ralos, mas deve ser usado com moderação e diluído em água.

Esponja de aço
 
  • Ótimo para tirar crostas de tinta, cimento, sujeiras, mas dependendo de onde se usa pode riscar, em objetos de plástico e acrílico por exemplo.

Bucha dupla face
 
  • O lado áspero da bucha não deve ser usado em objetos de inox, irá riscar, pode ser usado em panelas de alumínio.
  • O lado liso é apropriado para panelas de teflon, louças em geral.
  • Deve-se ter um cuidado especial com a separação das buchas que serão usadas para o banheiro e devem ser trocadas toda semana. Assim como a bucha de cozinha, que deve ficar de molho em detergente ou água sanitária depois de usada.

Panos de pia
 
  • Mais aconselhável que se use o descartável pro uma semana no máximo, custa barato, não encarde e não pega cheiro, se estiver com algum odor, está na hora de trocar.

Desinfetante
 
  • Produto opcional, logo saíra o cheiro, mas se sua casa estiver limpa o cheiro de limpeza prevalece, descartando a necessidade do desinfetante.

 Fonte da Imagem: Click Market

Um comentário:

  1. OOOi a cada dia q passa vicio mais nesse blog!

    Adoro e anoto todas as dicas...
    Gostaria de pedir uma, sera abuso meu???

    Posta dicas de como armazenar fotografias, melhor forma de conservar e mais pratico armazenamento hauahua

    Bjus gente!

    Me visita ta!
    http://blogdatiepo.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails