22 de jun de 2010

Brincando de casinha - Alimentos

Nesses tempos modernos que vivemos, onde as mulheres abraçaram muitas funções como: ser mãe, dona de casa, trabalhar fora, ser esposa, filha, nora, tia e amiga. Isso fez com que a dinâmica do dia-a-dia se tornasse estressante, atribulada, cansativa, mas é claro que tem o lado positivo, a mulher agora é uma cidadã respeitada, ela caminha ao lado do homem, e se faz tão eficaz quanto eles.

E nessa correria louca, fazemos muitas coisas: limpamos, cozinhamos, organizamos, cuidamos dos filhos, fazemos trabalhos extras e ainda levamos trabalho pra casa. E muita coisa pequena passa despercebida, como por exemplo, a contaminação química dosalimentos.

Você não deve usar um produto químico de limpeza e ao mesmo tempo mexer com alimentos, se não houver tempo disponível para apenas cozinhar, deve-se lavar a mão com água corrente em abundância, antes de manusear os alimentos.
Esse tipo de contaminação é corriqueira e muitas vezes, aparece sintomas em crianças e adultos, como vômito, diarréia, vermelhidão na pele, dores abdominais e de cabeça intensa, e logo vem a seguinte frase:


- Deve ter sido algo que comi. Provavelmente sim, mas isso pode se tornar algo mais grave, dependendo da quantidade de substância química que foi ingerida junto ao alimento.


Vou dar uma dica simples, mas de grande valia:


Deixe as hortaliças de molho com uma colher de sopa de água sanitária por 20 minutos, após esse tempo enxague as folhas, em seguida mais uns vinte minutos no bicarbonato de sódio na mesma proporção da água sanitária, mas simples ainda; compre um produto próprio para desinfetar alimentos, facilmente encontrado em mercados, uma tampinha cheia na água e o problema ta resolvido; fácil e prático!


Então é isso... Se cuide!

Fonte da Imagem: Culinária Caiçara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails