29 de jun. de 2010

Cuidados com a pele: Máscara e Filtro Solar





Ingredientes: 
· Sabão de côco 
· Açucar 

Como fazer: 

1. Pegue o sabão e esfregue na mão até obter bastante espuma consistente.
2. Coloque açúcar na espuma.
3. Passe no rosto, pescoço e dorso em movimentos circulares.
4. Ao sentir a pele esticando, pare o movimento e deixe a máscara agir por 15 minutos.
5. Lave em seguida com bastante água.
6. Sua pele ficará muito macia e sedosa.
7. Aplique um creme hidratante e um filtro 30FPS de boa qualidade. 


Lembrando que: 

· Não é necessário fazer constantemente a máscara, para pele oleosa no máximo 2 vezes ao mês e pele seca uma vez já é o suficiente, principalmente se você tem um acompanhamento dermatológico com um profissional da área. 

· A acne, que é uma inflamação da pele, não deve ser apertada, além de deixar cicatriz, pois irá machucar, pode piorar o processo de inflamação, é necessário o uso de pomadas próprias para esse tipo de problema. Não gaste dinheiro comprando uma linha extensa de produtos para acne, não há necessidade, apenas um sabonete neutro para o rosto e a pomada ou creme específico resolve. Agora há situações que é necessário um tratamento a base de remédios, que são fornecidos pelo governo, basta que você procure um médico em um posto para que possa ter a receita da medicação. 

· Basta lavar todos os dias a pele, pelo menos 2 vezes ao dia, com um sabonete em gel próprio para o rosto, antes de passar o hidratante e o filtro solar.

· O ácido retinóico deve ser prescrito por um dermatologista, e usado apenas a noite ao deitar, intercalado, dia sim, dia não. Geralmente esse tipo de tratamento inicia-se após os 25 anos. Nunca sair ao sol no outro dia sem um protetor solar, pois a pele irá manchar e terá um resultado contrário do esperado. 

· Procure passar o filtro na pele de três em três horas, que é o período de eficiência do produto sobre a pele. 

· Não é apenas o sol que mancha a pele e emitem raios UVA... as lâmpadas também, e dias nublados apesar de não vermos o sol, ele está presente, mas encoberto, por isso, no inverno e dias nublados é necessário o uso do filtro solar, e o fator 30 é o mais indicado para qualquer tipo e cor de pele. 

· Os cuidados devem se estender pelo pescoço e dorso também, pois a pele do pescoço envelhece aparentemente, assim como do dorso. E há um índice alto de câncer de pele na região dorsal. 

· Proteja também os lábios existem produtos com filtro solar específicos para essa região, mantém os lábios sem vincos e sem aspecto de ressecados. Alguns batons deixam os lábios com aspecto saudável e com volume.




Fonte da Imagem: Natura Vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails