8 de jun. de 2010

A importância da Higiene

Decidi que minha primeira postagem seria sobre a importância de um ambiente limpo e os benefícios disso à saúde, pois quando imaginamos um ambiente harmônico, logo nos vêm à mente, um lugar limpo, arejado e que nos proporcione sensação de bem-estar.


Mas e o que é a higiene?

É um conjunto de conhecimentos e técnicas para evitar doenças infecciosas usando esterilização, desinfecção e outras formas de limpeza com o objetivo de conservar e fortificar a saúde.


Significa limpeza acompanhada do asseio, trazendo benefícios para as pessoas.


Previni doenças, nos mantém saudáveis e por consequência: bem-estar. Muitas das doenças infecto-contagiosas são decorrentes dos baixos padrões de higiene.





Dentre os tipos de doenças estão a ambiental, mental e a coletiva. A mental é a necessidade que temos de verbalizar, ela evita conflitos sociais e doenças psicossomáticas. A ambiental diz que a poluição interfere diretamente na saúde coletiva. E a coletiva é um conjunto de normas para evitar nossas doenças e para preservar a vida de todos.


A limpeza só nos traz benefícios, tanto em casa, como no trabalho, já que nos proporciona sensações boas como: conforto, liberdade e calmaria.


O ambiente limpo impacta e impressiona, transmitindo a impressão de que o local é mais amplo, novo, bonito. Deixa os habitantes mais aconchegados e melhora a produção no trabalho.


É o mesmo que a sensação de sentir o cheiro de um bom perfume, de um aromatizante ou de tinta fresca.



Fonte da Imagem: Higiene Completa

Um comentário:

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails