24 de jun. de 2010

Regras para Organização

DESCARTE tudo aquilo que não vai ser mais usado, não guarde papéis e objetos inúteis, observe o que pode ser reaproveitado e elimine realmente o que está apenas ocupando espaço. Aplique isso em seu armário, guarda-roupa, dispensa, caixas e outros.


ORGANIZE objetos de forma a ser fácil sua localização, guardando sempre no mesmo lugar. Em local adequado como prateleira, caixa, lata, armários, cômodas, locais fechados.


LIMPE constantemente o local, evitando assim o aparecimento de insetos e as zoonoses, bem como acidentes causados por escorregões (onde haja restos de líquidos, alimentos, ração, objetos jogados ao chão). Lembre-se também de manter sempre o jardim e o quintal limpos, sem excrementos de animais, plantas podadas e sem pragas.


VALORIZE o ambiente, mantendo sempre agradável, confortável, onde você e as outras pessoas se sintam bem.


MANTENHA sempre o ciclo de organização e busque sempre melhorar as condições do ambiente, com objetos de decoração que você goste, com plantas, obras de arte, artesanato e seu toque especial.


Muitas vezes os afazeres domésticos se tornam cansativos e monótonos, mas é só se organizar e manter os dias certos para a limpeza. O segredo é manter limpo, pois, o difícil é remover sujeiras e arrumar a bagunça, se não existir isso, o trabalho se torna fácil e rápido e você terá mais tempo livre para lazer.


O que vale a pena mesmo na vida é saber usufruí-la de maneira sensata e feliz!

Fonte da Imagem: Facilite sua Vida

3 comentários:

  1. Oi Alê , seja bem vinda ao blog . me adiciona no Skype :tudonoluga1 ou msn tudonolugar1@gmail.com e vamos conversar para fecharmos esta parceria ... abraços e dias organizados Glau Lopes a sua Personal Organizer !!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post... to aqui quase todos os dias pra pegar novas dicas.... e olha que depois que passei a ler o quarto das minhas filhas esta ficando lindo... e o proximo eh o meu... ta certo que estou gastando um pouco, mas eh pelo bem de todos, com cada coisa em seu lugar é tao mais facil organizar as coisas, e assim que ficar pronto vou postar fotos do antes e depois no blog e ainda vou dar o credito a esse blog... Sigo e indico vcs sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails