1 de jul. de 2010

Ambiente Decorado: Mandalas de Palito

Navegando em alguns blogs encontrei o da Margaretss, além de bonito me trouxe uma ótima dica que desejo compartilhar com vocês...

Gostei muito dessa idéia. Ela é simples e fácil de fazer, e o resultado é ótimo... Ficou bonito e interessante. 

Dá vontade de confeccionar, montar e ver pronto, na parede de casa, mas como eu sou 'ecochata', vou substituir as bolinhas de isopor por massinhas de modelar... 

Os palitos eu tenho, mas eles podem ser substituídos por rolinhos de jornal velho, dá um efeito muito legal. Ah, a tábua também não tenho, nunca usei tábua de madeira, prefiro as de vidro, pois têm grande durabilidade e não criam fendas onde se proliferam bactérias e fungos, grandes agentes de contaminação em alimentos. 


Pensei em substituí-la por uma placa de MDF, por um papelão que você pode encapar (com papel cartão ou colorset), EVA e fazer o acabamento com papel contact, ou até mesmo cola branca com camadas bem lineares. Para isso use pincel fino, se optar o verniz fosco é uma opção para o acabamento.

Lendo a postagem, tive algumas idéias... e uma delas é revestir com tecido entrelaçado, estopa de tecido, tecidos com aspecto rústico e outra, podemos utilizar como base, aquelas peneiras que nossas vovós tinham em casa. Lembra delas? Aquelas que tinham o entorno em madeira, ficaria show.

As bolinhas devem combinar com a cor da parede, no exemplo as bolinhas estão brancas, ou seja, não foram pintadas, mas isso é porque a parede tem cor forte e o branco ficou em destaque, mas se sua parede for branca as bolinhas podem ser coloridas, de forma degradê. 

Lembre-se: o importante é a harmonia das cores e claro, que você goste do resultado.

Nossa, tem muitas formas de se fazer esse trabalho... Adoooro!!

Prometo fazer a minha e postar aqui.

Fonte da Imagem: Margaretss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails