24 de jul. de 2010

Dicas da Semana #07 - Esmalte e Unhas


Você pode ter gasto uma grana na manicure ou ter perdido aquela meia hora sagrada para fazer a unha em casa. Só que aí, dá dois dias e pronto! O esmalte lindo que você passou já está descascando!

A Camila do Resto do Nada apresentou a reportagem publicada pela capricho, intitulada 10 dicas para o esmalte durar mais,  são ótimas dicas, muito válidas para manter as unhas bonitas e só pra complementar vou apresentar outras 10 dicas para vocês.


1- Procure não levar as unhas à boca, faz com que o esmalte descasque mais rápido.

2-Não passe muitas demãos de esmalte, fica muito grosso e descasca rapidamente.

3-Sempre use o cintilante na camada intermediária, entre a primeira mão de esmalte e a segunda.

4-Procure retirar o esmalte com removedor, isso ajuda a não ressecar em volta das cutículas.

5-As cutículas devem ser primeiramente empurradas com ajuda de um amolecedor de cutículas e depois retiradas só o excesso, não se deve tirar muito a cutícula isso pode ocasionar uma proliferação de fungos na sua cutícula trazendo danos a unha.


6-Para que as unhas fiquem revitalizadas, brilhantes e com esmalte duradouro e sequem rapidamente você pode colocar suas unhas por 15minutos dentro de um pote plástico ou de vidro com água e gelo.

7-Cada unha têm seu tempo de secagem depende da temperatura da sua unha, unhas mais quentes demoram a secar e devem ser pintadas durante o dia.

8-Para unhas oleosas que não mantém por muito tempo o esmalte, lixe a superfície da unha com lixa própria para esse fim e depois de pintar a unha passe um fixador de esmalte em spray.

9-Ao terminar de fazer as unhas passe um creme hidratante com filtro solar, sempre que passar creme de mão, passe em volta das cutículas para não ressecar.

10-Quando o esmalte começar a descascar, lixe as unhas com o lado mais fino da lixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails