5 de jul. de 2010

No trabalho: com que roupa eu vou?

As pessoas vêm e vão, numa rotina louca, trabalho, casa, filhos, faculdade, cursos, compromissos, baladas, festinhas, reuniões e independente do que vão fazer ou de onde vão, precisam usar roupas, o problema é que nem sempre a roupa está adequada com o lugar.

Existem muitos tipos, estilos de roupas, preços variados e até mesmo exorbitantes, mas isso não importa tanto assim. Podemos estar bem vestidos sem ter que gastar uma fortuna. Basta que primeiramente você saiba o que vestir dentro do estilo que gosta de seguir, mas é importante ressaltar que não é preciso que você siga tendências, mas que tenha bom senso na hora de escolher a roupa e o acessório.

Nunca misture acessórios de estilos diferentes, muito menos roupas, é preciso cuidar para que todo visual esteja em harmonia.
No emprego é preciso um olhar todo especial, pois todo cuidado é pouco na hora de se apresentar para trabalhar, prefira roupas que não tenham muito decote, cortes nas coxas, transparências e roupas muito coladas no corpo. 
Use calças jeans ou social, saias no máximo 3 dedos acima do joelho, evite bermudas curtas e calças coladas tipo legging com blusa curta. Esse tipo de calça pede blusas soltas e compridas de preferência de malha ou tecidos afins. Ah, nunca mostrem a barriga usando camisetas curtas, outro erro é estilo esportista, deixe isso para atletas.

Separe as roupas que você fica em casa, das que você sai pra balada. Também têm as roupas que você vai à casa de amigos, as de lazer e as de trabalho. Para quê tudo isso? Para otimizar seu tempo, assim você terá tudo separado e organizado. Encontrará fácil suas roupas e escolherá rapidamente qual  usar.
O uniforme contribui para que as pessoas estejam vestidas adequadamente e evitem constrangimentos. Veja pelo lado bom, você pode acordar um pouco mais tarde, pois não terá que se preocupar com que roupa vai ao trabalho a cada dia, não terá que comprar roupas só para trabalhar, com isso você economiza e usa seu dinheiro em outras coisas que priorize mais. Só esperamos que seu chefe tenha bom gosto ao escolher o uniforme.
  
Uma dica pra que você não fique parecendo uma árvore de Natal, ao colocar seus acessórios, conte quantos são, se passar de 7, você exagerou.

Fonte da Imagem: Etiqueta Corporativa

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"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

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