15 de jul. de 2010

Quarto de bebê: como decorar

Em minhas leituras, pela internet, encontrei o texto 'Dicas de decoração para o quarto do bebê' e como recentemente fiz uma postagem sobre quarto para meninas, resolvi opinar nesse aqui também, segue o texto da Vivian Fiorio...

Resumo: Fuja do básico na decoração do quarto do seu bebê: rosa para menina, azul para menino. Já foi o tempo em que a decoração era orientada pelo sexo do bebê. Confira nossas dicas de decoração para o quarto do bebê.


Parte da espera pelo bebê se traduz nos preparativos ante a sua chegada. Seja pelas infindáveis compras de sapatinhos e acessórios, seja pela pilha de livros na cabeceira, os futuros pais respiram essa novidade que está prestes a mudar suas vidas. E uma das maneiras mais legais de transpor toda essa expectativa é através da decoração do quarto do bebê. Veja aqui algumas dicas.

Fuja do tradicional: rosa para menina, azul para menino. Já foi o tempo em que a decoração era orientada pelo sexo do bebê. A proposta atual pede cores variadas em tons sempre clarinhos e aconchegantes. Invista em novas texturas ou papéis de parede com motivos infantis. Lojas especializadas oferecem hoje diversos modelos e estilos decorativos para a parede que podem revolucionar o ambiente.
As cores, rosa e azul, são uma tradição, e há pais que gostam muito de segui-las, isso pode ser feito com muito estilo e bom gosto, pois existem muitas opções de cores que estão bem próximas e que fogem do tradicional, tornando o ambiente alegre e moderno. Só precisa tomar cuidado com as cores que possuem aroma, como a cor erva-doce que tem o cheiro característico, isso pode causar algum tipo de alergia para o bebê.

Feng Shui: não encha o quarto de móveis e objetos que depois irão dificultar a circulação pelo quarto. Segundo o Feng Shui, a energia deve fluir no espaço sem barreiras. Para saber se a organização dos móveis está certa, faça um teste. Caminhe da porta até o berço do bebê e observe se precisa desviar algum obstáculo - em caso positivo, mude a disposição dos móveis até encontrar a ideal.
Geralmente recomenda-se colocar os móveis em U ou em L, para facilitar a circulação das pessoas no ambiente. Não use tapetes, isso evitará tropeços e alergias, tanto para o bebê, como para aqueles que visitarão com frequência o quarto.

Elementos: para escolher o estilo da decoração, tente pensar na criança unicamente. Faça da decoração uma grande brincadeira. Vale adesivar as paredes, pendurar quadrinhos infantis, aplicar enfeites nos armários, enfim, tudo para tornar o ambiente lúdico e aconchegante.
Procure escolher um tema para a decoração, assim, o quarto terá um ambiente harmonioso, alegre, descontraído, sem correr o risco de ficar visualmente poluído. Procure usar objetos que não tenha pêlos, lãs, penugens.
Fonte da Imagem: Personallity.net

3 comentários:

  1. Oi Alê, vim retribuir a visita, lindo blog! Taí algo que me interessa muito, organização, gostaria de ser muito mais, as vezes acho que sou até chata, mas bagunça me deixa mal, não funciono na bagunça! Já estou seguindo e voltarei sempre!
    bjks.
    Marianne
    email: maricotaretalhos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog Alê...
    passando pra retribuir a visita....
    Fico feliz que tenha gostado do meu texto... espero que passe sempre por lá... vou passar sempre por aqui... muito legal mesmo!! tem twitter?
    beijos
    @danisgorlon

    ResponderExcluir
  3. Oii, retribuindo sua visita, espero te encontrar mais vezes, gostei de seu blog.
    bj

    ResponderExcluir

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails