11 de jul. de 2010

Programe as Férias das Crianças

Tempo de férias escolares, tem dois lados, pode ser bom e ruim. Bom porque as crianças descansam, levantam mais tarde, fazem mais bagunça, saem com os avós, outros parentes e amigos. Também viajam, se divertem e matam a saudades de casa e dos pais.

Aí surge a preocupação das mães que trabalham fora e que não estão de férias. E agora? Onde deixá-los?

Que tal uma colônia de férias (integral ou meio período), um lugar que os ocupe com recreação, atividades pedagógicas e esportivas.

A casa dos avós é sempre uma alternativa boa, onde os pequenos ficam bem acolhidos, cuidados e muito mimados.
Uma baby sister também é uma boa alternativa, faça um cronograma com ela e as crianças, para que aproveitem as férias, é época de filmes infantis nos cinemas, parques, circos, clubes e passeios.

Mesmo que seja férias, coloque regras de horários e faça acordos, isso lhe ajudará a manter a ordem e a tranquilidade.

Aproveite para levar seu filho no médico, dentista, nutricionista e faça exames de rotina, para que quando retornarem às atividades normais estejam prontos para a rotina.

Existem muitos cursos infantis também: teatro, canto, coral, artesanato, culinária, robótica, informática, pintura e outros.

O mais importante é você programar anteriormente, para que possa pesquisar preços, opções, lugares, pessoas, escolas e incluir no seu orçamento, tudo dentro das suas possibilidades.

Já os adolescentes sabem bem o que querem fazer, pra onde querem ir e onde irão se divertir, a sua única função será monitorá-los e colocar limites, pois muito cuidado é pouco nessa idade de descobertas e experimentação.

Enfim aproveite, férias tempo de relaxar!

Fonte de Imagem: Unimed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails