29 de jul. de 2010

Cafézinho mais gostoso

 
 
Uma amiga me pediu para que eu fizesse uma postagem sobre como fazer um bom cafezinho. E realmente o modo de preparo da água faz toda a diferença, veja essa dica e deixe seu café bem gostoso.
  • Ao colocar a água para esquentar cuide para que ela não ferva, ao olhar e perceber que se formam bolhas no fundo do recipiente, a água já atingiu 100°C, isso é, não vai ultrapassar essa temperatura mesmo que a mesma ferva.
  • Não deixe a água ferver, nesse processo as moléculas que formam a água (H2O) se desprendem uma da outra, assim o oxigênio é eliminado na fervura, ficando apenas o hidrogênio, que deixa a água com um gosto ruim. 


  • Esse processo de não deixar ferver a água serve para fazer também chá, gelatina e outros alimentos.
  • Outro ponto bem importante segundo nutricionistas, o café se decompõem rapidamente depois de feito, por isso não deve ser requentado e nem mantido fora de garrafas térmicas. O certo mesmo é que você tome o café de 5 a 10 minutos depois de feito. Assim você estará tomando um café fresquinho, de qualidade, com aroma e gosto agradável.

Estudos comprovam que a cafeína em doses moderadas faz bem a saúde e estimula a atividade cerebral.

Os dentistas dizem que o café deixa os dentes com uma cor mais amarelada, mas você pode beber um pouquinho de água após ingerir o café para que não impregne no esmalte do dente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails