3 de jul. de 2010

Dicas da Semana #05 - Camisas

Quem aqui gosta de lavar e passar roupas? Bem... Mesmo sem gostar muito são tarefas necessárias e devem ser realizadas com zelo...

Então... Utilize essas dicas para otimizar essa tarefa e manter-se bem aprensentável na próxima balada ou reunião do trabalho.

Antes de lavar, observe colarinho e punhos, eles podem estar sujos e necessitando daquela esfregadinha. Ao enxaguar, não torça ou centrifugue demais, dificulta na hora de passar.

Seque a sombra, pendurada em cabide de plástico.


Use um borrifador, umedeça toda a camisa e espere 3 minutos para que ela fique com as fibras 'macias, ficando fácil de desamassar'. Use apenas água, não coloque amaciante, nem goma na água, isso encarde o tecido.

A temperatura do ferro: depende do tipo de tecido. Se for 100% algodão, use a temperatura alta (no máximo 200ºC); se o tecido for sintético, o ferro deverá estar na temperatura mínima (entre 110ºC e 150ºC), quanto mais sintético o tecido... mais frio deve ser o ferro.

A base do ferro deve estar sempre limpa, só irá sujar se o ferro estiver em temperatura adequada ao tecido que está passando, ou melhor, se você errou o número da temperatura para aquele tecido. Não use vela e lã de aço para limpar o ferro quente, esses produtos deixam resíduos na base do ferro e irão sujar sua roupa e danificar o ferro. Você encontra um produto para limpar ferro nos supermercados, custa baratinho e funciona muito bem.

Fonte da Imagem: Clube do Lar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" Pitágoras

Related Posts with Thumbnails